• ALE GOMES

Bathstage





O ​Bathstage Music é um coletivo independente de artistas nacionais e internacionais, dedicados à produção de conteúdo audiovisual que combina dois universos: música e casas de banho.

Na equipa, contam com profissionais multidisciplinares portugueses, brasileiros e italianos, com base em Lisboa, mas prontos para voar para qualquer parte do mundo (assim que for possível).

As ​Bathstage Sessions​ integram o projecto ​Bathstage Music​, e são sessões de música gravadas em casas de banho. Com banheiras ou cabines de duche, os espaços foram escolhidos em função dos artistas protagonistas de cada episódio.

As sessões contam com duas temporadas, esta última lançada em Fevereiro de 2020,

com episódios novos publicados todas as segundas-feiras até ao fim do mês de Março, através dos canais de ​youtube​, ​instagram​, ​facebook​ e site do projecto.

Ao longo das duas temporadas desta ​webseries,​ contam com filmagens entre Lisboa, Porto e até Curitiba, no Brasil, em parceria com a produtora audiovisual ​Zoloo Video Lab​.

Por entre os artistas integrantes encontramos uma das duplas mais icónicas do universo do rap português, os ​Classe Crua​; uma das revelações do hip-hop no feminino, a artista AMAURA​, ou o multi-facetado produtor ​Fred Ferreira​ (Banda do Mar).

Pelas Sessions passaram também nomes internacionais como a artista islandesa ​Special-K​, e os brasileiros ​Tuyo​, ​Chico Bernardes​, ​MOMO​, ​César Lacerda​ e ​Raissa Fayet​.

Do leque de parcerias, encontramos entidades dentro da área da arquitectura (como a Trienal de Arquitectura de Lisboa e ateliers como ​Ilhéu​, Esteves+Matarazzo e ​OTTOTTO​) e também de materiais de casa de banho (como a ​Roca​, a ​Sanitana​ e os holandeses ​Dtile​).

O projeto vê agora as sessões da sua mais recente temporada serem transmitidas pelo canal de televisão português ​Canal180​, dedicado à arte contemporânea e às indústrias criativas por todo o mundo. A programação estará disponível no próximo mês de Junho.

De momento, o coletivo encontra-se a encontrar estratégias para produções futuras, e estudando formas de contornar os desafios dos tempos presentes.

Uma coisa é certa: aconteça o que acontecer, tanto a música como as casas de banho vão continuar a existir. Enquanto se vir magia em todo o canto, a arte tudo salva.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IVE