• ALE GOMES

Brazil Noble conecta alta-costura brasileira nos Emirados Árabes

Na décima segunda edição da Arab Fashion Week (AFW) 2020, no dia 22 de outubro de 2020 em Dubai, terá o lançamento da Brazil Noble, com a participação de seis grandes estilistas brasileiros e pela primeira vez será 100% digital.

O Brazil Noble surge com a proposta de associar a alta-costura brasileira ao mundo e apresentar a indústria brasileira de moda de luxo no Oriente Médio durante o Arab Fashion Week (AFW) 2020. O desfile será transmitido digitalmente nesta edição e contará com a presença de seis estilistas conceituados e reconhecidos no mercado nacional e internacional.

A primeira edição do Brazil Noble – foi idealizada pelas empresas parceiras High Class Corporate Services e AAVVA Fashion, sediadas em Dubai; Cia Paulista de Moda, sediada em São Paulo; e também por Rejane Silva, apaixonada por moda e Embaixadora dessa edição do evento. Rejane é brasileira, nascida no interior de Pernambuco, atualmente morando na Itália, ela é empresária e embaixadora da moda brasileira na Europa e no Oriente Médio.

É admiradora das grifes internacionais, mas defende fielmente a moda brasileira, porque a considera muito diferente do que é vista e consumida pelo mundo afora.

“Quero levar a moda do Brasil para lugares onde as pessoas desejem uma moda autêntica, feliz, descontraída, bem-feita e totalmente tropical. E estar à frente do Brazil Noble é uma grande realização”, ressalta Rejane.

Como o mercado de moda árabe está sempre buscando, moda de alto padrão, glamour, exclusividade e inovação essa primeira edição irá gerar novas oportunidades de negócios para o mercado de moda brasileiro e internacional.

“O Brasil tem grande potencial e queremos inseri-lo no mercado árabe, que tem um público com alto poder de consumo, exigente e constantemente em busca de produtos diferentes e originais. Acreditamos que a moda brasileira consiga atender essas demandas, por isso escolhemos o AFW para apresentar o Brazil Noble, um evento de moda que adota os mesmos valores que estamos levando. Principalmente por ser a única semana da moda oficial no mundo que promove ready-couture e pre-collection, responsáveis por definir a indústria internacional de moda luxo em Dubai e no mundo árabe”, comenta o sócio fundador da AAVVA Fashion, Vincenzo Visciglia.

A alta-costura é produzida com altíssima qualidade e tem uma tradição artesanal e bem detalhada para fazer as roupas, além dos modelos serem exclusivos.  Devido a isso o Brasil será muito bem representado pelos grandes nomes da alta- costura, contará com os estilistas; Vitor Zerbinato, Emannuelle Junqueira, Sandro Barros, Maison Alexandrine, AAVVA e a design de joias Andrea Conti. Cada um dos estilistas brasileiros exibirá 16 looks da Coleção Feminina Outubro 2020, onde irão usar tecidos que incluem cetim de noiva, tule, tafetá e outros tipos exclusivos utilizados na alta-costura. Rejane Silva, embaixadora do evento, destaca as principais oportunidades que serão geradas na ocasião. “O Brazil Noble vai abrir as portas da moda brasileira no mercado árabe. Somos ricos em originalidade, sustentabilidade, matérias-primas de qualidade e um enorme potencial criativo dos nossos estilistas. Essa é uma experiência única e estamos levando o DNA dos nossos profissionais para um cenário que vislumbra novidades. E ressalto também a oportunidade de negócios que podemos gerar no evento e ampliar os horizontes da moda brasileira”, comenta.

Os estilistas que estarão na primeira edição do Brazil Noble foram indicados pelo consultor de moda, escritor e fundador da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, e pelo estilista e arquiteto brasileiro residente em Dubai, Vincenzo Visciglia.

“Estamos com ótimas expectativas. Estaremos bem representados durante uma das mais importantes semanas de moda do mundo e isso só reforça ainda mais o potencial criativo dos designers brasileiros. Nosso objetivo é elevar o padrão de experiência da moda e conquistar novos mercados”, diz Vincenzo.


“É um mercado muito competitivo e sabemos que o mundo vai estar de olho nos desfiles durante essa semana de moda do AFW. Estamos com marcas de forte valor agregado e, graças a essa oportunidade a moda brasileira vai conquistar espaço. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis quanto ao lançamento do evento Brazil Noble”, finaliza.


Devido às medidas de prevenção onde não podem ter aglomerações, o evento será transmitido em diversas plataformas online, sendo uma delas o Tiktok, com um público de mais de 300 milhões de pessoas. Durante os desfiles, irá acontecer o jantar Brazil Noble Dinner no Palazzo Versace Dubai para convidados VIPs, influenciadores digitais e investidores.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo