• ALE GOMES

COLORAÇÃO PESSOAL


Por Claudia Castellan



A maioria de nós enxerga o mundo colorido e você já deve ter ouvido falar em Coloração Pessoal.

A cor ajuda a alinhar a imagem que você quer transmitir, afeta nossa maneira de pensar, sentir e agir,

E tem que agradar aos olhos, porque as cores têm potente significado emocional e psicológico.



Quando você se veste, a primeira coisa que acontece é que a cor causa uma sensação física que ativa em cada pessoa seu estado emocional. Em você e no outro .

Funciona como apertar um interruptor de luz (a cor). Ao fazer isso, prestaremos mais atenção à área iluminada (emoções).

A COR que você projeta faz parte da avaliação da Imagem. (sim porque se estiver com a cor errada ela gera distorção de imagem)

Saber quais ficam bem é tão importante quanto conhecer nossa silhueta e/ou estilo.

Aí entra o trabalho de COLORAÇÃO PESSOAL : através dele você tem uma VALORIZAÇÃO ESTÉTICA mais apurada a análise do que fica bem ou não.

A COLORAÇÃO PESSOAL existe desde 1940 e SÓ QUEM PASSA POR UMA SABE OS BENEFÍCIOS.

Hoje em dia vemos muitas análises incorretas, frutos de cursos voltados apenas no aspecto comercial.

Conhecer o uso da cor e seu impacto na estética das pessoas como ferramenta e valor agregado ao trabalho em benefício da beleza, nos permite identificar as que realmente melhoram e maximizam o seu tipo de beleza natural, seu uso em roupas, acessórios, maquiagem e cabelo .

As cores  estilizam cada corpo e os diferentes efeitos para moldar a silhueta em relação aos efeitos visuais que elas geram, por isso a análise correta te direciona para as que não causam distorção de imagem para quem vê a até cansaço em quem usa.

Também sabemos que roupas e cores são ferramentas para criar conexão, transmitir energia ou passividade, afinal você se veste de seu estado de espírito!

Quanto melhor você se sente na sua pele e no seu estilo, mais confiança você mostra, mais você inspira os outros e mais positividade você manifesta. Alinhado à cor certa, ela faz milagres na sua imagem!!

Então te pergunto: “Você usa só as que gosta, ou também se preocupa com as que ficam bem”??!!!! .


www.claudiacastellan.com.br

@collective_consultorias

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo