• ALE GOMES

GABRIELLA LIMA SEM PUDOR

Atualizado: 4 de Ago de 2020

Por Ricardo Dolla

A verdade é uma só: você nunca conhecerá Gabriella Lima na sua completude até ouvi-la cantar. Mas podemos antecipar algumas coisinhas.


Mesmo formada em Publicidade e já trabalhando no marketing de uma grande empresa,GabriellaLima sabia no seu interior que cantar era sua verdadeira paixão. E lá foi ela cantar na noite de São Paulo, cidade onde a cantora e compositora começou sua carreira musical.

Após cantar por dois anos em bares da capital paulista, a necessidade de explorar musicalidades pelo mundo se fez presente, e o lugar escolhido foi a França. Assim Gabrielle desembarcou em Paris, mas o que era apenas uma viagem exploratória, virou um lar.

Na Cidade Luz,Gabriella Lima se destacou e ganhou uma vaga no lendário cabaré Aux Trois Mailletz, palco onde cantaram Nina Simone, Elza Soares, Dany Brillant, Zaz entre outros. Foram 4 anos dividindo o microfone com talentos do mundo inteiro, absorvendo referências e aprimorando seu repertório, mas sem nunca tirar dos ouvidos suas principais inspirações como Gal Gosta, Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Elis Regina. Esses 4 anos foram fundamentais para Gabriella Lima para dar vazão a sua criatividade, e compor músicas que expressassem seus sentimentos. Desse impulso criativo nasceram diversas músicas, entre elas seu primeiro single (e vídeo clipe) “De Nós Dois”, seguido de um segundo single (e vídeo clipe) "Como um barco" músicas que fazem parte do seu novo disco, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020.


Gabriella transforma suas referências mundiais em brasilidade pura fazendo uma música original e vibrante. Sua voz linda e carregada de carisma funde perfeitamente com suas letras que evocam sentimentos complexo com leveza e coragem. Uma poética Easy Going envolta por uma musicalidade moderna e contagiante.


Para a produção, Gabriella Convidou o produtor musical Alê Siqueira.

Os músicos Tó Brandileone, Zé Luís Nascimento e André Magalhães assinam junto o trabalho, a convite de Siqueira.





O resultado é uma alquimia musical deliciosa que inconscientemente move nossos dedos a clicar no repeat. Ouça e sigam @Gabriellalima Foto : Dauto Galli.







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IVE