• ALE GOMES

Joachim Koerper, o Chef do Eleven

Atualizado: 9 de Ago de 2020

Por Luciana Quaresma

A paixão pela cozinha começou quando ainda era criança, na Alemanha. Descobriu  logo cedo o talento para  criar pratos  e seguiu em frente. Não teve formação académica, a escola foram os restaurantes por onde passou quando ainda era muito jovem. A Europa foi o berço de tudo mas a comida do mediterrâneo foi o que encantou este capricorniano nascido no dia de Natal e acabou por ditar o que seria a marca do ChefJoachim Koerper ao longo da sua carreira gastronomica, de quase cinco décadas.

   Joachim Koerper passou por restaurantes de renome em toda a Europa, como L'Ambroisie, Moulin de Mougins, Guy Savoy, Hostellerie du Cerf eChapon Fin. Mas foi na Gérecia e na Ilha da Sardenha, na Itália, que Joachim Koerper conheceu ingredientes e sabores que o fizeram apaixonar-se ainda mais pelo mediterrâneo e que fazem parte das suas receitas até os dias de hoje. Não há duvidas que o sol e o mar sempre o acompanharam e serviram de inspiração.  Portugal também teve um papel muito importante na jornada do Chef alemão. Mais precisamente Lisboa. Há 14 anos, o Chef resolveu colocar todas as experiências de viagens e da própria história em um restaurante que é, inscontestavelmente, é considerado o símbolo de “fine dining” no país: o Eleven.



Eleven: sinônimo de gastronomia de excelência em Portugal

Situado no topo do Parque Eduardo VII e com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de Lisboa, rodeado pelo jardim que leva o nome da estrela do Fado, Amália Rodrigues e bem no centro da capital portuguesa, o Eleven é um marco da gastronomia no país. Com Lisboa a aos seus pés, Joachim Koeper  e o Eleven são sinónimos de cozinha de excelência em Portugal. Mestre de uma cozinha mediterrânica saborosa,tem uma filosofia de cozinha que enfatiza o uso de ingredientes naturais e frescos provenientes de lugares que o rodeia e o inspira. Os menus degustação carregam todas essas histórias, vivências, cheiros e sabores: a longa trajetória deste Chef.  

A assinatura de Joachim Koerper está  presente em todos os pratos, como uma marca registrada : um mini cubo de tomate com uma erva no topo. É assim que chega partilha a experiência de todos os clientes que recebe no Eleven.


Foto chef @impuga

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PIZZAS