• ALE GOMES

Uma quarentena com mais fé, amor e arte

O estilista Geová Rodrigues um dos pioneiros brasileiros no fashion upcycling nos relata Como passou sua quarentena criativa com mais amor e fé





A pandemia chegou aqui em Ny no começo da primeira quizena do mês de março. Até ai não tínhamos idéia que a coisa ia ser o que foi e que ainda está sendo. Eu fechei o meu atelier no 22 de Março, e fui pra Austin-Kidd Farm. Uma fazenda do meu amigo Danny Austin em Huntersville Carolina do Norte, Sudoeste dos USA.

Lá comecei uma rotina rural e bem devagar. Como era começo de primavera eu pintei, desenhei, cuidei de animais( galinhas, cabras, papagaios, cachorros e o plantio de vegetais e flores. Um fazendeiro rsrs. Tive um contato muito forte com a Natureza. Fiz coisas incriveis que me ajudou muito do entender deste momento tão caótico, que o mundo passou e ainda estamos passando.

O primeiros 3 meses me dediquei as estas atividades aí depois mais adaptado a nova vida rural eu comecei a fazer uma coleção de t’shirts. Com imagens de animais e flores numa técnica mais gráfica. Que foi ótimo! coisas que nunca tinha feito antes na moda tshirts pintadas à mão, costumizadas no que mais sei fazer no Upcycling. Vendi e ainda trouxe pra Ny uma coleção pra ser vendidas aqui na minha loja no East Village. É como se todos aquele universo que eu vive 6 meses Veio comigo pra Ny. Uma forma de registro. Foi tudo muito engrandecedor como artista e ser humano. Como temos a capacidade de adaptação e que na realidade precisamos do básico para sobreviver feliz.


O problemas raciais,sociolturais como outros problemas são problemas mundiais sociopolíticos. O mundo mudou as atidudes mudaram, o vocabulário também mudou. Tudo mudou!

O mundo esta num momento de conservadorismo. É tudo uma questão de adaptação. Termos noção desta mudança e se adaptar para fizer isto melhor se adota agora e no futuro próximo. Tenho sorte de ser artista e morar em New York. Neste momento de mudança tão radical. Tenho sorte como artista morar numa cidade com a capacidade de se reinventar tão rapidamente. Uma cidade extremamente artistica. Isto mim alimenta de esperanças e Fé.

O Futuro a mim não pertence. Do mais que vivemos num momento em que tudo muda muito rápido. Vamos dormir sem saber como vai ser o nosso amanhã. O que tenho aprendido com este isolamento, é ficar mais amigo e confidente de mim mesmo. Fazer meu trabalhos sem presa. E com mais controle em cada ideia e inspiração, se reinventar na arte, na moda e Vida. A minha vida é Upcycling em todos os sentidos!!




A transformação do ontem no hoje com mais Frescor.


Tenho alguns projetos novos aqui em New york. Um Desfile Upcycling Pòs-Pandemia previsto para o primeiro semestre 2021. E também participar do Aurora Eco Fashion e Pernambuco no Brasil.Um evento voltado ao Upcycling e a moda Sustentável a convite de um dos organizares o Nestor Mádemes,

E também um desfile na nova casa de Eventos do Amaury Jr. em São Paulo. Também pra o primeiro semestre em 2021. E fazer meus PopUps Como tenho feito nestes últimos anos em cidades diferentes como Paris, Verona (Itália) São Paulo - Rio de Janeiro e até mesmo Lisboa que esta já inclusa na agenda. Depois dou mais detalhes.

MAIS FÉ


Como artista e ser humano estou com mais Fé, acreditando na volta do mundo vim a ser funcional como antes. Porque normal nunca foi, funcional sim. Tenho tocado meu trabalho aqui no ateliê , tudo tem sido um dia após o outro dia. Sem muitas mudanças. Se reinventando e transformando a minha coleção de inverno passada que tinha terminado quando tive que fechar tudo. E agora depois tenho que dar mais uma reinventada nestas peças. No estilo Upcycling é o que mais sei fazer. Algumas peças tipos os tops eu reciclei. Fiz delas máscaras e já estou colocando na vitrine como instalação. E é isso! O momento é de criatividade e tocar o barco pra frente.

O que muda...

Para as grandes mudanças são as de adaptação,um novo estilo de trabalhar e de viver. É como diz aquele velho ditado:

“ - O que não mim Mata, me deixa mais Forte”.

Mais eu acho que estou me saindo menos complicado, mais simples em todos os aspectos. Estou bem confiante e esperançoso pra um lindo futuro próximo com fé e muito AMOR.

fotos: Cláudio Selma

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo